Pular para o conteúdo principal

Secretário de Educação pede demissão

Linha fina
Herman Voorwald assumiu ônus da "reorganização"; medida parece livrar Alckmin de responsabilidade pelo projeto que prevê fechamento de 93 escolas, agora suspenso
Imagem Destaque
São Paulo – Herman Voorwald não é mais o secretário da Educação de São Paulo. Segundo a Folha de S.Paulo, ele pediu para deixar a pasta depois de o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciar nesta sexta-feira 4 a suspensão na reorganização das escolas estaduais. Voorwald estava no cargo desde 2011.

O recuo de Alckmin foi feito poucas horas depois da divulgação da pesquisa Datafolha que aponta a pior popularidade do tucano, podendo refletira decisão de fechar escolas e a crise hídrica que dura mais de um ano.

Do total de entrevistados, 61% são contra as mudanças promovidas pelo governo; entre os mais jovens, são 69%. A maioria (55%) manifestou apoio às ocupações de escolas iniciadas em 9 de novembro.

Doutor em engenharia mecânica pela Unicamp, Herman foi reitor da Unesp e membro do Conselho Superior da Fapesp e da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas.

Leia mais
> Alckmin anuncia suspensão da 'reorganização' 
> Governo Alckmin foi da intransigência ao recuo 


Rede Brasil Atual – 4/12/2015
 
 
 
 
 
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1